domingo, 23 de setembro de 2007

O Bicho do Mato finalmente mostrou a sua cara

Encorajado e auxiliado por João Bosco (bateria), Marcos Yallouz (contrabaixo), Rodrigo Tozzette (vocais e guitarra), Fábio “Corvo” Terra (guitarra) e Alex “Fralda” Cavalheri (teclados), mais o super-apoio de Carlão (percussão) o “Bicho” foi ganhando forças e mostrou toda sua capacidade rock in roll de ser.



O Bando do Velho Jack com suas baquetas de “galho de goiabeira”, as cordas de “cipó-aço”, e teclas de “cedro” soltou o Bicho Mato no seu habitat, o Centro de Convenções Ruben Gil de Camillo. O “Bicho” entusiasmado ao ver o espaço lotado de pessoas sedentas por boa música foi logo soltando seu rugido com Fim do Mato Magnetizado, seguido de todas as outras músicas inéditas do novo CD.


Além das inéditas e de autoria própria o Bando também tocou em parceria com Geraldo Espíndola “Mito Solar da Morte” (composta por Geraldo). À companhia da agitada guitarra de Guilherme Cruz, Bando tocou “Como ser feliz ganhando pouco”, o que é uma constante na vida dos músicos do Estado. No bis o Bando contou com a participação mais do que especial de Débora Carvalho, uma das cantoras mais reconhecidas do cenário rock paulistano, ex integrante do Made In Brazil por 20 anos, mostrando seu talento, desenvoltura e atitude rock junto com o Velho Jack na clássica Minha Vida É Rock'n' Roll. "


Houve execução de músicas de CD’s anteriores como Palavras Erradas, Cão de Guarda, Trem do Pantanal, Cavaleiro do Luar. O problema maior foi a falta de tempo, poderíamos passar dias e dias ouvindo o bom rock’n roll “velhojackiano”, mas o fim da noite se aproximava e a saudade daquelas guitarras e baixos solando, da bateria tocando os teclados afinando tomou o teatro.


O acanhado Bicho do Mato revelou-se sublime no que diz respeito a acordes inebriantes, notas de sentimentos, composições objetivas em tom de poesia. O que se percebe é a preocupação, não em agradar, mas em produzir algo da melhor qualidade.

A mais bela festa de rock da cidade deixou o gostinho de quero mais, que não foi saciado nem mesmo com o bis. Assim os próximos passos são: comprar o CD e continuar indo aos shows e constatar que em plena era dos ajustes digitais o Bando do Velho Jack usa e abusa mesmo é de sua competência, pois como dizem por ai: “Quem sabe faz ao vivo!” E bota Saber nisso...

O Bando do Velho Jack irá se apresentar dias:
29/09 (sábado) no Barzin
30/09 (domingo) no Som na Concha
06/10 em Primavera do Leste - MT
30/10 no 21 Bar e Lazer

Ufa... Não há a justificativa de que eles não fazem shows!

www.velhojack.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

parabéns pelo relato...pena eu não ter estado lá...que sorte é que tens!!!!
beijinhos

Claudia